top of page
Destaques:
Procure por Tag:
Fique a Par:

Os benefícios do Pole para o seu corpo


A maioria pensa no Pole apenas como um estilo de dança mais suave e sensual e não imagina o que guarda por trás de cada movimento.

O Dance, de fato é assim, mas quando falamos de deixar o corpo em dia, aí estamos falando do Fitness. O Pole não está em alta apenas por causa do destaque que tiveram nas novelas, mas porque muitas mulheres descobriram nele, uma forma excelente de tonificar e definir o corpo.

O Pole desperta a feminilidade e ainda ajudar a perder de 350 a 400 calorias por hora. A técnica tonifica os bíceps, abdómen e glúteos, trabalhando também a musculatura da região pélvica. Após aproximadamente três meses de prática, já dá para sentir os braços e abdómen definidos, o aumento do equilíbrio, resistência e até melhora na respiração.

Os movimentos do pole também tonificam as pernas. Isso é possível por causa das acrobacias; o corpo mantém a postura e ao mesmo tempo força toda parte muscular. Para as praticantes que desejam um resultado mais acentuado nas pernas, é importante trabalhar bem o abdómen para realizar os movimentos de inversão (ficar de cabeça pra baixo) e giros com as pernas esticadas; isso ajuda bastante na definição.

Para as mais 'durinhas' como eu (quase não possuem flexibilidade), sim, o pole ajuda muito a obter, mas se você pretende realizar manobras mais 'acrobáticas' e complexas, super recomendo que façam aulas de Flex; com o ritmo mais puxado nos alongamentos, em um tempo bem mais curto já estará realizando manobras que achou que não conseguiria tão cedo. Estou fazendo e estou amando!

Além de deixar o corpo mais definido, o pole também ajuda a aumentar autoconfiança; você perde gordura e ganha massa magra; além de te deixar mais segura e menos tímida. É uma atividade prazerosa, divertida e estimulante. Realmente é algo viciante; nenhuma aula será como a outra.

O equilíbrio também é algo muito trabalhado já que os exercícios são feitos na maior parte do tempo longe do chão. Durante as aulas, a professora ensina a parte teórica, técnica, artística, respiração, postura e equilíbrio que vem de um trabalho corporal de encaixe de quadril, alinhamento de coluna e fortalecimento de braços.

Mas se você acha que ainda assim o Pole só pode ou 'deve' ser feito por mulheres mais magras, se engana feio. Ele é mais do que indicado para todos os tipos físicos, a não ser é claro, que você sofra de problemas nas articulações, labirintite, hérnia de disco ou problemas de coluna.

Idade? Não há restrições; encontramos meninas de todas as idades praticando e até senhoras que participam de competições. Então pare de arrumar desculpas e corre lá pra academia de Pole mais perto de você!

bottom of page