Primeira aula. E agora?
- Reh Frada
- 4 de ago. de 2015
- 4 min de leitura

Olá polers!
Pois é, quando fui fazer minha primeira aula, também me veio essa dúvida; eu não sabia o que levar, como me vestir e muito menos o que esperar.
Eu via videos no youtube e pensava em duas coisas:
1- "Jamais vou conseguir fazer isso!"
2- "Não é possível, se todas elas conseguem, eu também vou conseguir"
E a conclusão que cheguei é que as duas são verdadeiras, ainda mais quando se trata de primeira aula.
Mas vamos começar do começo, pra não ter erro.
Comer antes da aula pode?
Deve! Mas pelo amor de todos os deuses, não faça isso faltando meia hora para começar a sua aula, ou você vai passar mal, muito mal. Provavelmente você não vai pra barra giratória logo de cara, mas se for, e quando for, leve essa regra ainda mais a sério, ou todos podem correr riscos hahahah.
Em nenhuma prática de exercício é recomendado comer pouco tempo antes da prática e também não é bom NÃO comer, porque você vai gastar energia que não tem e isso pode gerar fraqueza, enjôos, queda de pressão e tudo mais. O certo mesmo é comer nem muito, nem pouco e nem coisas pesadas, 2 horas antes da aula; aí é sucesso garantido!
Indo pra aula.
1- Vai ter shorts sim!
Sim, você vai ter que ir de shorts curtinho. Nada de tentar fazer aula de legging, porque se até com o shorts vai ficar complicado, imagina com uma calça te atrapalhando a aderir qualquer parte do seu corpinho na barra; um estrago na certa. E sim, quanto mais curto o shorts, mais você adere à barra e melhor desempenha seus moves, essa é a única razão pela qual usamos cada vez menos roupas conforme vamos evoluindo. Relaxem, não se acanhem, porque todas estarão vestidas como você e ninguém irá se importar se você é magrinha ou gordinha. Quanto ao top, a escolha é sua, no começo nada te impede de usar blusinhas mais justinhas.
2- Prenda seu cabelo.
Pode tirar da cabeça a ideia de que você vai chegar lá e agitar a cabeleira a aula toda rsrsrs, o cabelo solto quase nunca é usado, porque ele realmente atrapalha quando você está aprendendo novos moves, principalmente as inversões. Já é estranho ver o mundo de cabeça pra baixo com o cabelo bem preso, imagina com ele espalhado por toda a sua cara. Não. Não dá certo, amiga rsrsrs.
3- Nada de hidratantes no corpo.
Se já é difícil se segurar na barra por mil motivos (pele ressecada, calor demais, frio demais, suor...), imagina se você acrescentar um hidratante, aí é que você vai se sentir numa festa junina tentando escalar o pau-de-sebo.
4- Toalhinha.
À partir de agora ela será sua grande aliada. Ela vai te ajudar sempre a manter as mãos e a barra secas para você se exercitar. É sempre um parto quando vamos à aula sem a toalhinha, é como se estivéssemos peladas rsrsrs.
5- Deixe as pulseiras e colares em casa.
É minha gente, nada disso pode praticar Pole com você. Anéis, pulseiras, correntes... Tudo isso vai acabar te machucando em algum momento.
Na aula
Lembra aquelas duas dúvidas lá de cima? Pois é aqui que elas entram. Alguma coisa você vai conseguir fazer, tipo o alongamento e o aquecimento (brinks). Os giros e alguns moves vão sair lindamente, mas a maioria deles, você vai sentir tontura, dor, medo, ansiedade, etc. Vai passar mil coisas pela sua cabeça, principalmente porque as alunas mais antigas estarão fazendo várias coisas diferentes de você, então vai ser uma mistura de "Desisto, isso não é pra mim." com "Ahaaaaaaá consegui! Eu sou demais!"
Mas o que eu sempre digo é "Não desista". E digo com propriedade, levei mais de 1 mês para conseguir escalar a barra e começar a fazer os moves a meio metro do chão. E depois disso, nada mais me segurou!
Nos Próximos dias
Dor, roxos e a sensação de ter sido atropelada por um caminhão. Se você tiver namorado, melhor nem sair de casa com roupa curta, ou vão botar a culpa no coitadinho rsrsr. Com o passar do tempo, a sensação de ter sido atropelada, quase deixa de existir (às vezes vai acontecer, mas bem menos e com muito menos dor); as travas vão calejando e os roxos tendem a diminuir. Tendem, porque sempre vai acontecer de aparecer um ou outro, mas você nem vai se incomodar, porque são como marcas de guerra. É sinal de que você fez e provavelmente conseguiu; às vezes pode ser um tombinho básico ou aquela topada na hora do giro, mas nada que vá te impressionar ou doer como no começo.
O que realmente importa é que quando você chegar nesse estágio, vai ser como ter tomado uma poção do amor e vai descobrir que não pode mais viver sem o Pole na sua vida. Cada move novo conquistado, cada giro, cada trava e cada nova dor ou roxo, serão motivo de orgulho, superação e vontade de continuar. E não importa se você era uma atleta ou uma sedentária antes de começar o Pole, o efeito é o mesmo em todos os casos rsrsrs.
É isso pessoas, taí uma mistura de "resumo da minha vida, com super dicas" para você já se preparar para esse novo mundo que fará parte da sua vida. Espero que tenham gostado, se identificado e vá logo atrás desse novo caso sério de amor.
Se você tem:
- dúvidas
- sugestões de temas
- ideias para parcerias
- produtos para vender ou anunciar
- um estúdio que ainda não está na nossa lista de onde praticar ou quer participar da nossa galeria de moves, mande um e-mail para nata510@gmail.com ou entre em contato através da nossa página de contato.
Comments