PN Male - O Pole não foi feito só para as mulheres
- Renata Frada
- 24 de fev. de 2015
- 3 min de leitura
Bom pessoas, este post é indicado para todos, mas especialmente dedicado para os homens...Sim, vocês mesmo, que acham que Pole é coisa só de mulher, se eu fosse vocês, ficava bem atento e lia esse post todinho.
Aproveitando, quero dizer que à partir de hoje, comecei uma parceria maaaaara com a page Pole Nerds e uma vez por semana terei essa coluna dedicada aos homens, afinal, direitos iguais né? O Pole não foi feito só para as mulheres e o mundo precisa saber disso rsrrs
Como eu contei lá no post sobre a origem do Pole, ele veio à partir do Mallakhamb, que é tradicionalmente um esporte indiano masculino e praticado em uma barra vertical; para que vocês entendam melhor, segue uma breve historinha.
Apesar da apreciação das mulheres pela modalidade, os homens formam a grande maioria dos praticantes no país. A palavra "mallakhamb" é composta por “malla” que significa ginasta ou um homem forte e “khamb” que que dizer poste ou pole.
Originalmente, esse esporte foi introduzido como um complemento ao treinamento de atletas de “luta-livre”, por exigir muita flexibilidade, concentração e resistência física e cardio-respiratória dos praticantes. Além disso, o mallakhamb ajuda na prática de muitas outras modalidades como Judô, Ginástica e Equitação.
Resumidamente, existem 3 variações do mallakhamb.
Pole mallakhamb
Nessa modalidade, um poste vertical de Madeira é fixado no chão verticalmente e o praticante realiza uma performance acrobática com mãos, braços e pernas, sempre usando o pole como apoio para sua apresentação. Esse pole tem 2,6 metros de altura (8,5 pés) com circunferência de 55 centímetros (22 polegadas) na base, que gradualmente se reduz a uma circunferência de 35 centímetros (14 pol) no topo.
Hanging mallakhamb
Semelhante ao pole mallakhamb, o hanging consiste no uso de um poste de madeira que é menor em comprimento e é suspenso por correntes. Esse exercício requer habilidade, pois tem um médio grau de dificuldade, devido ao balanço do corpo suspenso a cerca de quatro metros de altura.
Rope mallakhamb
Nessa variação, o atleta realize sua performance em uma espécie de corda (sem nós) suspensa por um suporte, a aproximadamente três metros do chão. Por ser mais flexível que o pole, essa modalidade tem sido muito utilizada por praticantes de yoga e de ginástica.
Voltando ao Pole como o conhecemos, digo aos cuecas que sim, o nosso Pole Fitness é muito parecido com o Pole Mallakhamb, a diferença é que é feito na barra de inox e os movimentos são parecidos com o Fitness feminino..é uma mistura de Fitness feminino com o Pole Mallakhamb; ou seja, de 'frutinha' não tem nada o cara que se presta a fazer esse tipo de prática, porque vou te dizer, haja abdômen e braços pra aguentar firme.
Só o que eu vos digo, meninos, é que da mesma forma que as mulheres podem e devem jogar futebol sem que haja preconceito, vocês também podem e devem praticar o Pole sem medo, não se preocupem, vocês não vão ficar sensualizando por aí e muito menos, farão moves com tanta leveza e feminilidade quanto podem imaginar (a não ser que vocês queiram rsrsr). O esporte é coisa séria e existe uma modalidade masculina nos campeonatos, de altíssimo padrão de execução. É de cair o queixo.
A mesma coisa que falei sobre os benefícios do Pole para o corpo no post para as meninas, serve muito bem para vocês, se preparem para ganhar um abdômem definido, braços fortes, muita resistência e tudo o mais; mas venham com muita confiança, perseverança e foco; e claro, deixem o medo em casa; com certeza vocês também vão se apaixonar.
Se ainda não acreditam no que eu vos digo, sintam só o nível...
Bom, não vou entupir vocês de vídeos, o senhor youtube está aí para que vocês possam ver por conta, quantos e quantos vídeos quiserem e se impressionarem com cada aprensentação.
Espero que gostem da coluna, que mandem seus vídeos, fotos, depoimentos e tudo mais que puderem...terei enrome prazer em postar aqui e mostrar para o mundo o lado masculino do Pole.
Comentarios