PN Male - Pole debaixo d'água, pode sim!
- Renata Frada
- 25 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Hoje vou mostrar a vocês uma nova modalidade de Pole. Pole dance aquático (ou hidro pole dance). Sim. É possível e existe! E na boa? Mal posso esperar para essa moda pegar aqui no Brasil, pra eu logo começar!
Bom, como dá pra imaginar, ele é praticado dentro da piscina e o maior esforço é feito com as pernas, já que têm que se equilibrar. Os alunos fazem os mesmos exercícios que são feitos no solo, mas com a diferença de que podem executar os movimentos com mais leveza. A absorção de impacto é maior na água, dando a impressão do corpo ser mais leve. Mas não pense por isso, que o esforço e os resultados são menores.
A prática pode ser executada por todas as idades - principalmente pela terceira idade. O hidro pole dance é capaz de alongar as articulações, beneficiar ombros, abdômen, pernas, glúteos e até o sistema respiratório. No pole dance de solo, o aluno pode perder até 400 ou 500 calorias, agora imagina isso na água. Demais né?
Essa brilhante ideia veio da professora italiana Monica Spagnuolo. A profissional tem uma academia especializada em hidro pole dance chamada AcquaPole, onde você posse acessar, ter mais intimidade com o assunto e conferir vídeos das aulas realizadas pelos alunos, monitores e pela criadora da modalidade.
Segue abaixo algumas fotos do que se trata; e claro meninos, eu não me esqueci de vocês...O Hidro Pole, não só pode, como também já é praticado por homens!





E como eu disse lá em cima, acho super válido alguém trazer essa modalidade para cá, mal posso esperar! #VemHidroPoleProBrasil
Espero que tenham gostado da novidade e até o próximo!
Comments