PN [FE]MALE - Pole Kids.
- Reh Frada
- 21 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Olá polers mirins e não mirins, polers homens e mulheres...
O assunto de hoje, pode até não parecer, mas vem gerando uma polêmica e tanto por aí. Afinal, crianças podem/devem ou não praticar Pole?
O que muito lemos/vemos por aí, é um montante de pessoas completamente ignorantes (no sentido literal da palavra) e preconceituosas, dizendo que não devemos incentivar as crianças a praticar, porque na verdade estamos, futuramente, contribuindo com o aumento da exploração sexual infantil ou até as incentivando a entrarem para o mundo da prostituição como forma de ganhar a vida (nada contra quem escolhe esse caminho, mas dizer que o Pole Dance é o motivo disso, sorry sociedade).
Não precisa procurar muito na internet para achar esse tipo de coisa e de fato isso me deixou muito chateada. O que eu quero deixar bem claro aqui é que crianças praticam a vertente NÃO sensual do Pole, elas praticam a parte voltada para o esporte (Pole Fitness). O Pole kids, como é mais conhecido, usa músicas coerenes com as idades das crianças e não conta com coreografias sensuais, mas sim com o ensino cuidadoso dos professores ao demonstrarem cada move aos pequenos.

As crianças, em sua maioria, enxergam como diversão e muitas vezes começam a demonstrar interesse quando observam suas mães/pais praticando. Muitas mães notaram que seus filhos se tornaramm pessoas mais comunicativas, auto confiantes e sociáveis; mas em contra partida, também sentem na pele o preconceito que eles sofrem. Que horrível não? Se já é ruim quando o preconceito ocorre com a gente, imagina com uma criança que não tem malícia alguma sobre aquilo e na verdade só está exercitando o seu corpo e se divertindo.
A falta de informação, aliada à preguiça e às más línguas, infelizmente ainda nos insere numa sociedade extremamente preconceituosa (nisso se incluem sim, médicos, professores, advogados e todos que nos cercam). O que eu quero com esse post, é mostrar que devemos vencer esse preconceito bobo e ver as coisas como elas realmente são. Ver o Pole Kids como ele realmente é: um esporte!

E como qualquer outro esporte, há risco de lesões e por isso não deve ser praticado sem a supervisão de um profissional; mas no geral, acontece o óbvio, estamos incentivando uma nova geração de pessoas saudáveis e assim, deixando o Pole cada vez mais em evidência no mundo dos esportes.
Se você em algum momento não sabia da existência dessa modalidade ou pensava que isso não era coisa de criança, espero ter ajudado a te fazer pensar de outra forma. As crianças são incríveis e aprendem as coisas com muito mais facilidade que nós, vamos incentivar os pequenos a praticarem aquilo que gostam e a se orgulharem disso.
Tenho certeza que a maioria já viu esse vídeo, mas não consigo não postá-lo. Coisa mais linda de se ver.
Por hoje é só pessoal.
Mas me digam aí...Quem tem pequenos polers dentro de casa?
Post em parceria com a Pole Nerds.
Comments