top of page
Destaques:
Procure por Tag:
Fique a Par:
Buscar

PN Male - O Pole no circo

  • Foto do escritor: Renata Frada
    Renata Frada
  • 10 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

Chinese_Pole_Dance.jpg

Vamos hoje, tratar do Pole com outros olhos...Com certeza muitos (se não todos), já foram ao circo alguma vez na vida ou já viram vídeos sobre. Empolgante não?! Um dos mais famosos circos da atualidade é sem dúvida o Cirque du Soleil (um dos meus sonhos é ir a uma dessas apresentações). Se você caçar alguns vídeos ou informações sobre circo, vai perceber que de uns tempos pra cá, muitos sofreram diversos ataques e denúncias sobre o uso e maus-tratos de animais, o que fez com que muitas pessoas vissem o circo com maus olhos. Graças a "God", eles usaram a cabeça e começaram a focar ainda mais no lado acrobático.

Não conheço uma pessoa sequer que não solte um 'uau, como consegue fazer isso?' quando assiste uma apresentação circense; e sabe por quê? Porque o circo não tem nada de comum, nada que pessoas comuns se disponham a fazer, e é isso que impressiona a todos (por 'comuns', entendam pessoas que não tenham disponibilidade/gosto/"habilidade"). Se fosse algo fácil ou simples, não estaria no circo, não impressionaria ninguém. Estar no circo não é pra qualquer um.

Com as artes circenses em alta, podemos ver quanta coisa maravilhosa e quantas pessoas talentosas existem nesse meio; e acreditem, polers também fazem parte disso. Particularmente sempre achei fascinante esse lado acrobático do circo, e foi uma das razões pelas quais comecei imediatamente a praticar o pole assim que abriu um local perto de mim. Muitos artistas de circo praticam o pole e vice-versa. Acredito que uma coisa puxe a outra, quem é do circo, se apresenta em arcos, fitas, poles etc; e então, por que não, quem faz pole, também praticar artes circenses? Confesso que ainda farei aulas de Lira (o tal do arco suspenso) e de tecido aéreo.

Com a atenção que o pole está ganhando pelo mundo, seja por ser um esporte polêmico ou não, só vejo coisas positivas para os próximos anos.

Mas não vamos fugir do foco...Ainda não refrescou a memória ou não acredita que você é quase um artista de circo e nem sabe?! (risos). Não seja por isso, separei alguns vídeos bem legais para que tirem suas próprias conclusões.

Bom, só o que eu posso lhes dizer, é que pole é dança, é esporte, é forma de expressão..Pole é arte e é amor!

E aí gente, estão esperando o que pra começar?

Bora polear!

 
 
 

Comments


© Pole Amor

bottom of page