PN FE[MALE] - E quem foi que disse que deficientes físicos não podem praticar?
- Reh Frada
- 28 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Bom, eu sempre digo que o Pole é para todos, mas muita gente chega a duvidar. Já é de se esperar, afinal quem não se assusta ao ver o que nós polers somos capazes de fazer rsrsrs? Sempre fica aquela vontade de começar a praticar misturada com a dúvida sobre se realmente conseguiremos ou não seguir praticando.

Se para nós, que nascemos com todos os membros no lugar e funcionando perfeitamente, já há essa dúvida, imagina para aqueles que, além de tudo, nasceram ou adquiriram alguma deficiência?
Se eu já admiro a raça e a força de vontade de cada poler ao superar suas expectativas, imagina como não me sinto ao ver pessoas deficientes executando lindamente aquilo, que muitas vezes, para nós é algo quase impossível?!
Eu não só lhes digo que é possível que pratiquem o Pole, como há uma categoria para deficientes nos campeonatos e a pessoa a seguir, foi a vencedora de 2012.

Seu nome é Deborah Roach. Deb é australiana e nasceu sem boa parte do seu braço esquerdo; durante a infância teve depressão por conta de ser 'diferente', mas apesar de tudo, sempre gostou de dançar, embora nunca tivesse acreditado que 'aquilo seria para ela'. Em 2007 Deb resolveu começar a treinar pole, incentivada por 2 amigas. Em 2009, ganhou seu primeiro torneio amador. Ainda em 2007 ela começou a ter aulas de circo e aprendeu trapézio e lira.
Atualmente Deb não trabalha apenas como performer, é também personal trainer, professora de yoga e instrutora de pilates. Ela ainda viaja pelo mundo dando palestras e cursos, incentivando e inspirando a todos; ela sempre fala sobre os benefícios físicos e sobre o poder da mente.
É ou não pra se inspirar? Superando a cada dia todos os obstáculos que a vida e o Pole lhe impõem, mostrando sempre que a força de vontade é capaz de tudo!

Post em parceria com a Pole Nerds.
Comments